ENCONTRE AQUI! BUSCA

ESSE ESPAÇO É TODO SEU!

ESSE ESPAÇO É TODO SEU!
DEIXE SEU COMENTÁRIO

domingo, 5 de maio de 2013

ENSINAR É UM PRAZER!

                                                
                                                               Fonte: Imagens do Google


Yara era o seu nome, uma professora já de idade avançada, austera e sempre muito elegante. Fazia questão de dizer que o que ensinava, aprendera na França. Foi minha Mestra em artes, quando cursei o Magistério.
As aulas de artes antes de Yara era a hora da aula da bagunça... Hora de batermos papo... Relaxarmos, enfim fazer de tudo... Menos aprendermos algo realmente sério.
Aquela Mestra gostava realmente do que ensinava, ela nos ensinava com prazer e com propriedade, sem titubear nos oferecia técnicas, que num primeiro olhar achávamos que não daria em nada, mas transformou-me em uma desenhista de dar inveja a muitos.
 Lógico que não cheguei a ser uma desenhista da categoria de Yara, mas aquela Mestra me ensinou que eu era capaz.
Desde a primeira série sempre gostei de fazer as chamadas "cópias" e também copiar os desenhos dos livros didáticos, mas nenhum professor deu importância, ou se quer estimulou tal fato.
Yara ensinou-me acima de tudo respeitar o que ela estava ali para nos ensinar, não “enchia apenas linguiça”, afinal sua matéria nem era avaliativa, mas ela com o desejo de nos ensinar algo realmente significativo, aguçou em nós o desejo e a capacidade que tínhamos de aprender.
Não ensinou-me somente teorias sem sentido ou práticas sem significado, ensinou-me a amar o que faço! E o que gosto hoje de fazer. Dar aos outros este mesmo prazer, o de aprender também com prazer e alegria, aquilo que gosto realmente de ensinar. Por isso escolhi esta profissão. Ser Professora. E este foi o legado de Yara, uma mestra inesquecível para mim!

AO PASSAR POR AQUI FICARIA FELIZ DE VER SEUS COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA ABORDADO. ABRAÇOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICARIA HONRADA DE VER TECIDO AQUI SEUS COMENTÁRIOS.